A “atitude aberta em relação aos estrangeiros”, a “sociedade livre de divisões criadas pelo populismo” e o “esquema de residência que oferece isenções de impostos a profissionais qualificados” fazem de Portugal um paraíso para a emigração, afirmou o Financial Times num artigo de análise publicado no passado dia 8 de Agosto.

Segundo o jornal, a taxa de criminalidade portuguesa — a mais baixa entre os países da União Europeia — é um dos trunfos nacionais para convencer estrangeiros a mudarem-se para cá.É uma simbiose, sugere o Financial Times. Para os investidores, “numa era de políticas cada vez mais discordantes, a paz social percebida pelo país é vista como uma vantagem competitiva em comparação com o seu ambiente de negócios, força de trabalho qualificada e qualidade de vida atraente”.

Ou seja, mesmo tendo em conta a modesta posição portuguesa nos rankings económicos no Fórum Económico Mundial, os imigrantes escolhem Portugal pelo estilo de vida que se tem por cá. É que, de acordo com o Índice de Paz Global, o país subiu na tabela e é já o terceiro país mais pacífico do mundo, apenas ultrapassado pela Islândia e Nova Zelândia.

veja o artigo aqui


Com sua arquitetura manuelina, fado, verdejante e povoado por vinhedos, costas selvagens banhadas pelo Atlântico, leva apenas algumas horas para chegar de Paris, o destino das estrelas. Ruelas coloridas do Porto e  as sublimes praias do Algarve, a Vogue.fr viaja este país com um charme desarmante e revela os seus melhores endereços por região. Tantas razões para dar um passeio neste verão …

veja o artigo aqui

 


A lista dos melhores países para fazer negócios da Forbes Magazine coloca Portugal como uma melhor localização para realizar negócios que a Alemanha (21º), os Estados Unidos (23º),  a França (26º) e a Espanha (29º). Os países Nórdicos lideram a lista.

[Portuguese, Portugal]

Veja a lista completa


[Portuguese, Portugal] Very good climate, low cost of living together with some of the most beautiful settings in Europe, growing art & culture scene and at the same time a very vibrant and booming star-up scenery are reasons why the whole world have their eyes on Lisbon.

Watch the full article