The Portuguese capital’s sunny climate and low cost of living have led to an influx of residents who are now able to log into work from anywhere.
Lisbon offers the advantages of city living and the benefits of being in the European Union.
A avaliação concluiu que Lisboa é uma “cidade sofisticada”, que se destaca pela qualidade das suas universidades, infraestruturas e segurança, pelo acesso ao capital privado, por ter um governo / administração local estável e por ser uma cidade sustentável.
“Initiative offers landlords the option of renting their properties to the city for a minimum of five years”
“We have a moment now, while we sit on collective pause, to regroup what we’d like our lives to look like and to connect the dots between our ideal lifestyle and the top choices for the best places to think about spending time and money overseas.”
A “atitude aberta em relação aos estrangeiros”, a “sociedade livre de divisões criadas pelo populismo” e o “esquema de residência que oferece isenções de impostos a profissionais qualificados” fazem de Portugal um paraíso para a emigração, afirmou o Financial Times num artigo de análise publicado no passado dia 8 de Agosto.
Segundo o jornal, a taxa de criminalidade portuguesa — a mais baixa entre os países da União Europeia — é um dos trunfos nacionais para convencer estrangeiros a mudarem-se para cá.É uma simbiose, sugere o Financial Times. Para os investidores, “numa era de políticas cada vez mais discordantes, a paz social percebida pelo país é vista como uma vantagem competitiva em comparação com o seu ambiente de negócios, força de trabalho qualificada e qualidade de vida atraente”.
Ou seja, mesmo tendo em conta a modesta posição portuguesa nos rankings económicos no Fórum Económico Mundial, os imigrantes escolhem Portugal pelo estilo de vida que se tem por cá. É que, de acordo com o Índice de Paz Global, o país subiu na tabela e é já o terceiro país mais pacífico do mundo, apenas ultrapassado pela Islândia e Nova Zelândia.